Criação de Sites e Logomarcas em Campo Grande MS

Como corrigir no Outlook o erro (0x8004210B)

A mensagem de erro relatada pela Microsoft Outlook (0x8004210B: “A operação esgotou o tempo limite de espera por uma resposta do servidor de envio SMTP) é extremamente comum, e mensalmente recebemos relatos de clientes que enfretam este tipo de problema ao enviar um email através da plataforma da Microsoft. Sendo assim, neste artigo, vamos ensiná-lo a encontrar as causas e solucionar este problema.

Primeiramente, você precisa saber que o erro (0x8004210B) tradicionalmente é causado pela falta de dados ou má configuração da conta SMTP, o que proporciona a interrupção do processo de envio do e-mail.

Portanto, quando estiver passando por problemas relacionados a este erro, a recomendação é seguir os procedimentos listados abaixo.

1) Confirmar configurações do Servidor de Saída
O erro mais comum, é a má configuração do servidor de saída. Neste caso, confirme as informações do seu fornecedor de e-mail (ex: Locaweb, Hostgator, Uol Host, entre outros) e confronte com os dados cadastrados em seu Outlook. Se algo estiver errado, corrija as informações, isso provavelmente irá sanar o seu problema.

Pois bem, supomos que você confrontou os dados, e as mesmas informações repassadas pelo provedor de e-mail estão completamente iguais, mas o seu e-mail continua apresentando o mesmo erro ao enviar uma mensagem. Neste caso, recomendamos prosseguir com as etapas listadas abaixo:   

2) Reinicialize o seu Desktop/Notebook
Reinicializar o seu PC pode ser uma das soluções. 
Há casos, em que o Outlook se perde, sendo necessário reiniciar seu Desktop/Notebook para que os envios sejam normalizados.

3) Problema Técnico em seu Desktop/Notebook
Persistindo o problema, é possível que seu computador esteja apresentando algum problema de origem técnica.
Queda de energia e até mesmo falta de manutenção, poderá ocasionar danos e inconsistências no equipamento, que por sinal poderá prejudicar programas, como o Outlook, por exemplo. Programas como Scandisk e Dism, podem ser a solução para a correção do problema em questão.  

4) Problema na Rede
Outro caso muito comum, são as instabilidades na Internet.
Neste caso, você pode aguardar a normalização do serviço ou então entrar em contato com seu provedor de acesso à Internet (Ex: Vivo, Net, Oi entre outros). Caso você utilize PROXY, outra possibilidade de inconsistência do serviço pode estar sendo gerado pelo servidor proxy que distribui a internet em sua casa ou serviço. Recomendamos que entre em contato com o administrador de sua rede. 

5) Desative seu Antivírus
Caso você utilize antivírus em seu equipamento, ele pode ser uma das causas. Portanto, desative o antivírus e tente enviar o e-mail novamente.

Espero que essa publicação seja útil e possa trazer mais resultados para o seu negócio na internet. Caso o seu e-mail corporativo esteja enfrentando muitos problemas técnicos, estaremos à disposição para ajudá-los. A Neex Brasil é especilista em hospedagem de e-mails empresariais, conheça nossos planos ou fale conosco pelo WhatsApp.